Falta muito pouco para a despedida de 2023. Em cada final de ano, a correria da população é pela resolução das últimas pendências do ano, além das celebrações com amigos e familiares. Pensando em organização, vale ficar atento ao calendário: o dia 25 de dezembro (Natal) e o 1º de janeiro (Ano-Novo) caem numa segunda-feira.
Por isso, é importante observar como será o funcionamento dos serviços como bancos, Correios, INSS, shoppings, entre outros. Saiba tudo na lista abaixo:
Bancos
Continua depois da publicidade
Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional. As agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Por esse motivo, os bancos não funcionarão nos dias 25/12 (Natal) e 1/1 (Confraternização Universal), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Programação de Ano-Novo
São Silvestre
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista, a partir das 5h de sábado (30), para a realização da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova será realizada no domingo (31), com concentração entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas. A previsão é que 35 mil atletas participem da corrida. Noventa e quatro linhas de ônibus terão alterações em seus itinerários nos entornos da Avenida Paulista e região central, por conta do evento esportivo.
Réveillon na Paulista
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito nas imediações da Avenida Paulista até 1º de janeiro em razão da Festa de Réveillon na Paulista. A SPTrans informa que 41 linhas terão alterações de itinerários para as interdições viárias e trabalhos como montagem/desmontagem de palco para realização da celebração.
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Como editor do blog “Dinheiro Esquecido”, trago uma visão única sobre finanças digitais e tecnológicas, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em economia. Meu objetivo é fornecer insights e análises atualizadas sobre como a tecnologia está impactando o mundo financeiro. Junto com nossa equipe, buscamos oferecer aos leitores uma compreensão abrangente do universo das finanças.