Na 17ª LatAm CEO Conference do Itaú BBA, em Nova York, o CEO da Azul (AZUL4), John Rodgerson, destacou que o preço do combustível é um dos fatores que afetam negativamente o turismo brasileiro. Em uma entrevista exclusiva à Inteligência Financeira, Rodgerson explicou que o Brasil enfrenta desafios únicos, como o alto preço do combustível, a escassez de crédito e o baixo número de brasileiros viajando de avião.
O executivo ressaltou que o Brasil possui o combustível mais caro do mundo, a falta de crédito e um número menor de passageiros em comparação com países como Chile, Colômbia e México. Esses três fatores contribuem para o aumento no preço das passagens aéreas, impactando principalmente a classe média brasileira.
Rodgerson também abordou a possibilidade de fusão entre Azul e Gol (GOLL4; GOLL11), enfatizando a importância do marketing positivo para o Brasil e o impacto dos juros na vida dos turistas. Ele ressaltou a necessidade de o Brasil promover suas belezas naturais e incentivar os brasileiros a viajar mais dentro do país.
O CEO da Azul destacou a importância de investir no turismo brasileiro como um ciclo virtuoso, gerando empregos e crescimento econômico. Além disso, ele chamou a atenção para a questão dos juros altos no Brasil, que dificultam os investimentos de longo prazo no setor de aviação.
Uma das editoras do blog “Dinheiro Esquecido”. Formada em Jornalismo pela UNIP e em Rádio e TV pela UNIMONTE, tenho paixão por desvendar os segredos das finanças e economia. Aqui, oferecemos insights valiosos e dicas práticas para ajudar nossos leitores a gerenciar melhor seu dinheiro. Estamos comprometidos em tornar o mundo financeiro mais acessível e compreensível para todos.