Passo a passo completo para cancelar uma compra no cartão de crédito

Como Cancelar Compra no Cartão de Crédito: Guia Completo

Deseja saber como cancelar compra no cartão de crédito? Essa ação pode ser uma saída em diversas situações, como em casos de desistência, e o cliente pode fazer o seu pedido pela internet. Mas é preciso estar atento a alguns pontos. Confira aqui mais detalhes de como cancelar compra no cartão de crédito!

#

Posso cancelar uma compra realizada com um cartão de crédito?

Vários estabelecimentos permitem que as pessoas paguem suas compras com um cartão de crédito. Dependendo do caso, o consumidor pode escolher se deseja pagar de uma só vez (parcela única).

Há ainda aquelas lojas que permitem o parcelamento em duas ou mais vezes. A ferramenta também se destaca por ser prática. Porém, há certas ocasiões que fazem com que o cliente queira desistir da compra.

Muitas vezes, a pessoa, por exemplo, encontrou o mesmo produto em outro lugar, mas com o preço mais atrativo. Também pode acontecer da pessoa decidir fazer a compra em outro momento, receber um produto com algum problema, ou perceber que a entrega do produto está demorando.

Mas é possível desistir de uma compra feita com um cartão de crédito? A resposta é sim. Várias lojas permitem que o cliente solicite o cancelamento de uma aquisição feita com o cartão.

#

Passo a passo de como cancelar compra no cartão de crédito

Ficou interessado em saber como cancelar compra no cartão de crédito? Como foi dito acima, o cliente pode realizar esse processo de formas diferentes e cada estabelecimento possui o seu regulamento.

O consumidor pode pedir o cancelamento de compras presenciais. Nesse caso, essa pessoa pode negociar diretamente com o responsável pela loja ou na área de atendimento ao cliente.

Também é possível ir até a agência do banco. Mas também é possível cancelar uma transação feita pela internet. Nesse caso, a pessoa pode começar o processo usando o site da empresa.

*Muitas lojas virtuais possuem uma área específica para essa ação. Aqui, o processo de desistência pode envolver as seguintes etapas*:
– Entrar no site ou aplicativo da empresa;
– Selecionar o produto e procurar pela área de cancelamento de compras;
– Solicitar o cancelamento;
– Fazer a confirmação via e-mail;
– Esperar pelo estorno do valor usado na compra.

Contestação

Não conseguiu receber o estorno da loja ou viu que um valor desconhecido foi lançado na sua fatura do cartão de crédito? Uma solução para esses (e outros) problemas é fazer a contestação.

Essa é uma solução oferecida por várias instituições financeiras a clientes que possuem cartões de crédito. Aqui, a pessoa pode precisar baixar o aplicativo da instituição responsável pelo cartão de crédito ou pedir uma autorização de acesso ao Internet Banking, entre outros passos.

Perguntas Frequentes

P: Qual o prazo para cancelamento de compras no cartão de crédito?
R: O cliente possui até sete dias, contados a partir da realização da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, para desistir do contrato ou se arrepender de uma compra, conforme o CDC.

P: Como acompanhar o processo de cancelamento de uma compra?
R: É importante ter os documentos necessários em mãos, como notas fiscais e protocolos, e acompanhar de perto o processo de contestação ou cancelamento.

P: É possível contestar uma compra feita via internet ou telefone?
R: Sim, de acordo com o CDC, é possível contestar uma compra realizada fora de lojas físicas de forma ágil e atualizada.

Espero ter respondido a todas as suas dúvidas sobre como cancelar uma compra no cartão de crédito. Para mais informações, não hesite em entrar em contato. Até a próxima! 🛍️🔒