Um estudo realizado pelo Investing mostra que há cinco ações brasileiras consideradas baratas pelos especialistas e que devem ter uma valorização acima de 30% nos próximos 12 meses.
A ideia é que o investimento em ações seja favorecido em relação às aplicações em renda fixa, devido às projeções para a taxa Selic, que deve encerrar o ano em 11,75% e se manter abaixo de dois dígitos em 2024 e 2025, respectivamente em 9% e 8,50%.
A Bemobi Mobile Tech (BMOB3), uma empresa de tecnologia focada em soluções de desenvolvimento, é a que tem a maior expectativa de valorização, acima de 50%, de acordo com os especialistas do Investing. Na segunda-feira (23), as ações da empresa estavam cotadas a R$ 12,04.
As ações da Unifique Telecomunicações (FIQE3) também são destaque, com uma previsão de alta de 46,50%, sendo a segunda maior valorização prevista no levantamento. A Vale (VALE3), empresa de maior peso no índice Ibovespa, também está na lista.
O estudo considerou apenas empresas com volume de negociação diária acima de 200 mil ações.
Confira abaixo a lista completa:
– Bemobi Mobile Tech S.A. (BMOB3) – Potencial de valorização: 54,20%
– Unifique Telecomunicações S.A. (FIQE3) – Potencial de valorização: 46,50%
– Indústrias Romi S.A. (ROMI3) – Potencial de valorização: 41,60%
– Gerdau S.A. (GGBR4) – Potencial de valorização: 34,90%
– Vale S.A. (VALE3) – Potencial de valorização: 34,00%
Fonte: Investing
Observação: Este conteúdo tem caráter jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.
Como editor do blog “Dinheiro Esquecido”, trago uma visão única sobre finanças digitais e tecnológicas, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em economia. Meu objetivo é fornecer insights e análises atualizadas sobre como a tecnologia está impactando o mundo financeiro. Junto com nossa equipe, buscamos oferecer aos leitores uma compreensão abrangente do universo das finanças.