“`html
O Banco do Brasil permitirá que o cliente contrate consórcios debitando o valor da primeira parcela de contas que possui em outros bancos e instituições financeiras. É a primeira solução do tipo envolvendo consórcios no país, possível através do Open Finance, ecossistema de compartilhamento de informações financeiras – criado pelo Banco Central.
O banco utiliza o BB Pay, produto surgido através da chamada iniciação de pagamentos. Houve uma conexão entre a estrutura e os sistemas de pagamento da BB Consórcios, administradora de consórcios que é subsidiária do banco. A empresa é líder no setor, com uma carteira administrada de mais de R$ 116 bilhões em outubro.
“Com a possibilidade de pagar a primeira parcela do seu consórcio via Open Finance, ampliamos as funcionalidades do consórcio, com foco em priorizar a agilidade e a segurança no autoatendimento”, diz o diretor executivo da BB Consórcios, Pablo Favoretto, em nota.”
Continua depois da publicidade
O diretor de Negócios Digitais do BB, Rodrigo Vasconcelos, afirma que o banco tem buscado levar a “cultura” do Open Finance a todo o conglomerado. “Com isso, somos hoje referência nesse mercado, principalmente pela multiplicidade de aplicações, ineditismo das soluções e percepção de valor pelos nossos clientes e mercado”, diz.”
“`
Como editor do blog “Dinheiro Esquecido”, trago uma visão única sobre finanças digitais e tecnológicas, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em economia. Meu objetivo é fornecer insights e análises atualizadas sobre como a tecnologia está impactando o mundo financeiro. Junto com nossa equipe, buscamos oferecer aos leitores uma compreensão abrangente do universo das finanças.