A cidade de Nova York vai além de Times Square e da Estátua da Liberdade. Como um importante centro financeiro do mundo, a Big Apple abriga uma variedade de edifícios e monumentos relacionados ao tema.
Visitamos o Distrito Financeiro e listamos cinco pontos turísticos do bairro financeiro de Wall Street, em Nova York.
Confira a lista a seguir.
Wall Street
Pensou em mercado financeiro, pensou Wall Street. Cenário de inúmeras produções de séries e filmes, essa é uma das ruas mais famosas dos Estados Unidos por ser o coração financeiro de Nova York.
Esse fato, por si só, já é motivo para atrair uma grande quantidade de pessoas de todo o mundo. Por isso, ela está em nossa lista dos principais pontos turísticos da cidade.
Por abrigar famosas instituições, ao circular pela região, é muito comum você ver turistas posando em frente a edifícios como a Trump Building ou o Federal Hall. Ainda que muitas vezes a área esteja em obras. Do mesmo modo acontece com as placas em que o nome da rua aparece.
NYSE
A Bolsa de Valores de Nova York, também conhecida como NYSE, localiza-se em Wall Street. Assim como outros prédios, muitos turistas param para tirar fotos em frente à sua fachada.
Fundada em 1792 a partir de um acordo entre corretoras, a NYSE é atualmente a maior bolsa de valores do mundo, com trilhões de dólares sendo negociados diariamente em mais de duas mil empresas listadas. O endereço é 11 Wall Street e é facilmente acessível de metrô.
9/11 Memorial
Localizado onde estavam as Torres Gêmeas, o Memorial 9/11 foi construído para homenagear as vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 e do atentado ao World Trade Center em 1993. O memorial é um espaço tranquilo para reflexão, com cascatas e espelhos d’água representando as lágrimas derramadas durante os ataques. Ao lado, encontra-se o Museu Memorial 9/11, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a história do evento.
One World Trade Center
Inaugurado em 2014, o One World Trade Center é o terceiro prédio mais alto do mundo, substituindo as Torres Gêmeas. Com mais de 100 andares, oferece vista panorâmica de Nova York no One World Observatory. O prédio também abriga o restaurante ONE Dine, no 101º andar, com vistas deslumbrantes da cidade.
Touro de Wall Street
Finalizando nossa lista dos cinco pontos turísticos de Nova York relacionados ao mercado financeiro, o Touro de Wall Street, ou “Charging Bull”, é uma estátua de bronze que representa a força do mercado financeiro da cidade. Criado pelo artista Arthuro di Modica em 1989, o touro atrai turistas que buscam sorte e prosperidade ao tocar em suas partes.
Espero que tenha gostado das dicas sobre os pontos turísticos do Distrito Financeiro de Nova York.
Uma das editoras do blog “Dinheiro Esquecido”. Formada em Jornalismo pela UNIP e em Rádio e TV pela UNIMONTE, tenho paixão por desvendar os segredos das finanças e economia. Aqui, oferecemos insights valiosos e dicas práticas para ajudar nossos leitores a gerenciar melhor seu dinheiro. Estamos comprometidos em tornar o mundo financeiro mais acessível e compreensível para todos.