Atrações turísticas em Nova York relacionadas ao setor financeiro

A cidade de Nova York vai além de Times Square e da Estátua da Liberdade. Como um importante centro financeiro do mundo, a Big Apple abriga uma variedade de edifícios e monumentos relacionados ao tema.

Visitamos o Distrito Financeiro e listamos cinco pontos turísticos do bairro financeiro de Wall Street, em Nova York.

Confira a lista a seguir.

Wall Street

Pensou em mercado financeiro, pensou Wall Street. Cenário de inúmeras produções de séries e filmes, essa é uma das ruas mais famosas dos Estados Unidos por ser o coração financeiro de Nova York.

Esse fato, por si só, já é motivo para atrair uma grande quantidade de pessoas de todo o mundo. Por isso, ela está em nossa lista dos principais pontos turísticos da cidade.

Por abrigar famosas instituições, ao circular pela região, é muito comum você ver turistas posando em frente a edifícios como a Trump Building ou o Federal Hall. Ainda que muitas vezes a área esteja em obras. Do mesmo modo acontece com as placas em que o nome da rua aparece.

NYSE

A Bolsa de Valores de Nova York, também conhecida como NYSE, localiza-se em Wall Street. Assim como outros prédios, muitos turistas param para tirar fotos em frente à sua fachada.

Fundada em 1792 a partir de um acordo entre corretoras, a NYSE é atualmente a maior bolsa de valores do mundo, com trilhões de dólares sendo negociados diariamente em mais de duas mil empresas listadas. O endereço é 11 Wall Street e é facilmente acessível de metrô.

9/11 Memorial

Localizado onde estavam as Torres Gêmeas, o Memorial 9/11 foi construído para homenagear as vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 e do atentado ao World Trade Center em 1993. O memorial é um espaço tranquilo para reflexão, com cascatas e espelhos d’água representando as lágrimas derramadas durante os ataques. Ao lado, encontra-se o Museu Memorial 9/11, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a história do evento.

One World Trade Center

Inaugurado em 2014, o One World Trade Center é o terceiro prédio mais alto do mundo, substituindo as Torres Gêmeas. Com mais de 100 andares, oferece vista panorâmica de Nova York no One World Observatory. O prédio também abriga o restaurante ONE Dine, no 101º andar, com vistas deslumbrantes da cidade.

Touro de Wall Street

Finalizando nossa lista dos cinco pontos turísticos de Nova York relacionados ao mercado financeiro, o Touro de Wall Street, ou “Charging Bull”, é uma estátua de bronze que representa a força do mercado financeiro da cidade. Criado pelo artista Arthuro di Modica em 1989, o touro atrai turistas que buscam sorte e prosperidade ao tocar em suas partes.

Espero que tenha gostado das dicas sobre os pontos turísticos do Distrito Financeiro de Nova York.